quarta-feira, 26 de setembro de 2012

3° Festival Paranaense de Curimbas no Guairão


O termo "Curimba" define o grupo de pessoas que cantam e tocam os atabaques, em louvor aos Orixás, nos terreiros de Umbanda ou Candomblé.

O 3° Festival Paranaense de Curimbas, evento que mistura entretenimento, cultura e tradição, já tem data e hora marcada. Será no dia 11 de novembro, às 15h, no Teatro Guaíra - Auditório Guairão, em Curitiba, com entrada franca. 

Novamente teremos uma festa de cores, ritmos e sons. Além de conhecer artistas de renome nacional, o público terá a oportunidade de ver as Curimbas (grupos musicais legítimos de terreiros) do PR, tocando, cantando e dançando o samba de raiz, que originou-se nos antigos terreiros cariocas, e é preservado até os nosso dias nos milhares de terreiros do Brasil. Além disso, uma das Curimbas, será classificada para representar o nosso estado no 9° Festival Atabaque de Ouro, em 2013 no Rio de Janeiro.

Agende-se, é imperdível!

Serviço

A entrada é franca, mas os organizadores solicitam a doação de um brinquedo novo, que serão repassadas ao PROVOPAR, para o Natal das crianças atendidas em seus projetos sociais.

O evento é uma iniciativa da FUEP - Federação Umbandista do Estado do Paraná e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através da Fundação Cultural de Curitiba, do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Cultura, PROVOPAR, Centro Cultural Teatro Guaíra e Rádio e TV Educativa do Estado do PR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário