domingo, 19 de janeiro de 2014

O Próximo Minuto

[...] Sim, provavelmente se possa afirmar que mais de 50% – isto é, a maioria – dos seres que desencarnam e reencarnam hoje, na Terra, nem sabem o que se lhes ocorre.

Permanecem tão mergulhados em interesses próprios da esfera material que, ao chegarem do lado de cá da vida, continuam acreditando que estão vivos entre os vivos. E, ao renascer, a maior parte nem cogita a reencarnação, tampouco compreende o que sucede. São os conhecidos sonâmbulos. Andam, vivem e caminham entre os desencarnados num plano bem próximo ao da matéria; por isso, dada a semelhança entre esse plano e o da matéria, não sabem distingui-los, pois o plano material é a única coisa que conhecem. Nem sequer tiveram o mínimo interesse em perceber e se esclarecer a respeito dessas diferenças.

"Sendo assim, como podemos imaginar, simplesmente, que haja um processo reencarnatório programado para todos os seres, sem levar em conta o esclarecimento, o comprometimento e a maturidade psíquica de cada um? Planejamento efetivo existe, é claro, mas me aventuro a afirmar que esse tipo de planejamento é para quem tem uma tarefa a desempenhar, seja no campo espiritual, científico, artístico ou outro qualquer, que mereça um investimento mais detalhado e exija um programa reencarnatório, a fim de oferecer recursos à realização de um trabalho divinamente inspirado e preparado. É para quem deixará as marcas na história do mundo, da humanidade, mesmo que seja sem grande notoriedade, numa comunidade familiar ou outra do gênero. Enfim, é para quem conquistou esse tempo de interferência espiritual pormenorizada ou para quem é alvo da intervenção de alguém de mais amplos recursos, que lhe abonou ou avalizou a reencarnação".

Livro:  O Próximo Minuto
Robson Pinheiro, pelo Espírito Ângelo Inácio - Casa dos Espíritos Editora

Projeto Saber e Mudar
Para mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo. Aos poucos e sempre.
Estudar e conhecer. Agir e transformar.


Núcleo Mata Verde: www.ead.mataverde.org, acesso em 19/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário