quinta-feira, 10 de maio de 2012

2º SEMINÁRIO PARANAENSE DE CULTURA E CIDADANIA UMBANDISTA


2º SEMINÁRIO PARANAENSE DE CULTURA E CIDADANIA UMBANDISTA

Umbandistas e simpatizantes, no próximo dia 27 de maio de 2012 a partir das 14 horas, no Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), a FUEP – Federação Umbandista do Estado do Paraná estará promovendo o 2º SEMINARIO PARANAENSE DE CULTURA E CIDADANIA UMBANDISTA.

É mais uma oportunidade para discutirmos a nossa religião, ouvirmos pessoas que pensam a Umbanda além das fronteiras do terreiro, bem como revermos amigos e ouvirmos uma boa musica de Terreiro.
Já esta confirmada a presença de Pai Ronaldo Linares, jornalista, escritor, idealizador e fundador do Santuário Nacional da Umbanda (Santo André/SP), e talvez a pessoa viva que maior e por mais tempo teve contato com o Pai Zélio de Moraes, ele estará contando um pouco desta história, além de falar sobre o Santuário.
Também estamos aguardando a conformação de Pai Manoel Lopes, sacerdote umbandista de São Vicente /SP, escritor, precursor da Umbanda na Internet, criador da primeira lista de discussão de Umbanda na internet, criador da RBU (Rede Brasileira de Umbanda) que esta beirando os 20.000 membros. Ele estará nos passando um pouco da sua experiência com a Umbanda na internet e a importância em usarmos esta ferramenta em prol da desmistificação e da divulgação de nossa religião.
Na parte Cultural, teremos a apresentação das Curimbas Campeãs do Paraná (Tio Antonio 2010 e ASSEMA 2011) e seus Convidados (intérpretes das Curimbas que participaram do 2º FESTIVAL PARANAENSE DE CURIMBAS).
Não percam este evento feito para a Umbanda, agende o dia 27 DE MAIO DE 2012 ÀS 14 HORAS NO MEMORIAL DE CURITIBA (LARGO DA ORDEM), entrada franca, estamos pedindo a colaboração com itens de higiene e higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova dental, etc.) que serão revertidos para as casas de caridade para idosos (asilos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário