quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A nossa unidade é a nossa força

A nossa unidade é a nossa força
*Por Paulo Tharcicio Motta Vieira

Chegamos aos 103 anos da Umbanda, realizando o 2° Festival Paranaense de Curimbas, levando mais de 2.000 pessoas ao Guairão.

No primeiro semestre, realizamos o I Seminário de Cidadania Umbandista e em seguida levamos a Umbanda do Paraná para participação no 7° Prêmio Atabaque de Ouro no RJ, tendo conquistado o troféu mais cobiçado.

Assim, o formato de dois grande eventos no ano, deverá ser mantido em 2012, no primeiro semestre o seminário e no segundo o festival de curimbas.

Desde a comemoração do centenário, em 2008, reunimos na FUEP diversos Templos Umbandistas, seus dirigentes e médiuns, e dessa forma avaliamos positivamente a primeira fase do planejamento estratégico da atual direção, que era recuperar o prestígio e a credibilidade da Federação junto á comunidade Umbandista do nosso estado e com a sociedade organizada.

Partimos agora para a segunda fase que é de estruturação e fortalecimento social da FUEP, assim estão nos objetivos para 2012 algumas metas bastante ambiciosas, que tornar-se-ão mais fáceis e possíveis á partir da participação efetiva de mais Umbandistas, desta forma queremos atingir 1.000 associados em dia com a anuidade até o final do próximo ano.

Para isso, lançamos a campanha de filiação "Sou Umbandista de Carteirinha", com o mote de associar as pessoas que acreditam na idéia de que juntos somos mais fortes, esse ao nosso ver deve ser o principal motivador dos médiuns umbandistas, além de viabilizar a sua participação nos fóruns da FUEP.

Como contrapartida do desembolso da anuidade, no valor de R$ 20,00, emitiremos a carteira de associado com validade de um ano, que permitirá a utilização dos convênios com profissionais liberais, prestadores de serviços e com o comércio em geral, que estamos realizando, de forma que os descontos oferecidos aos associados devolvam, com vantagens o valor da anuidade. Os convênios já realizados podem ser consultados no blog da FUEP.

Na volta das atividades dos Templos em 2012, teremos um calendário de visitas, que serão realizadas pelos membros da Direção, com o objetivo de estabelecer uma aproximação de mão dupla, dos Templos para a FUEP e vice-versa, além de realizar a venda da camiseta da FUEP.

Estamos viabilizando a cessão de área em município da Região Metropolitana, para a realização de trabalhos de mata e estruturação do Santuário dos Orixás.

Queremos fundar o Museu da Umbanda no Paraná, para tanto, precisamos atingir o superávit financeiro, possibilitando a compra ou locação de imóvel, embora exista também a possibilidade de cessão do poder público municipal.

Já conquistamos a utilidade pública municipal em Curitiba, estadual e agora iniciamos a regularização da FUEP para obtenção da utilidade pública federal, que nos habilitará a receber doações que poderão ser compensadas no Imposto de Renda das pessoas físicas, e a realização de bazares com produtos apreendidos pela Receita Federal.

Dessa forma chamamos todos os umbandistas e simpatizantes a encarar junto conosco essa grandiosa tarefa.

A nossa unidade é a nossa força.

Que Oxalá proporcione a todos um Feliz Natal e um excelente Novo Ano repleto de conquistas e realizações.

Axé


*Paulo Tharcicio Motta Vieira – Paulão, é o atual diretor-presidente da direção-executiva da FUEP – Federação Umbandista do Estado do Paraná e membro da corrente mediúnica do Terreiro Tio Antonio de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário