sexta-feira, 31 de julho de 2009

Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade 2009 - 9 a 15 de agosto

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi lançada em 2004, se repete anualmente e é realizada sempre em agosto, em homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho que faleceu em 9 de agosto de 1997.
Trata-se de uma semana de informação, conscientização e mobilização para o exercício da cidadania por meio da prática da solidariedade. É também um momento para a reflexão, discussão e definição de ações práticas e concretas, da sociedade e dos governos quanto ao compromisso e ao atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Neste ano de 2009 a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade será comemorada de 9 a 15 de agosto com uma série de atividades promovidas pelos setores da sociedade engajados no "Movimento Nós Podemos".
A Secretaria Geral da República com apoio do Movimento Nacional Nós Podemos e do PNUD lançará nas 27 capitais do país e no Distrito Federal a 3ª. edição do Prêmio ODM Brasil www.premioodm.org.br.
Em Curitiba o lançamento será no dia 4 de agosto no CIETEP com a presença do Ministro Luis Dulci da Secretaria Geral da Presidência da República.Diversos Movimentos Nós Podemos nos Estados realizarão eventos, ações de mobilização, campanhas de comunicação com o principal objetivo de sensibilizar e despertar cidadãs e cidadãos para o efetivo engajamento no desenvolvimento de suas comunidades através dos ODM.

Movimento Nós Podemos Paraná
O Movimento Nós Podemos Paraná terá um banner no site com a programação de comemoração da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade além de um espaço neste banner para que ongs, governos, empresas, grupos de voluntários, escolas, etc, possam informar suas ações.Programação:Dia 12 de agosto – Das 8hs às 12hs – Auditório Mario de Mari – CIETEP.
A palestra será transmitida por vídeo-conferência para Colégios SESI, Instituições de Ensino Superior, Colégios Estaduais, ONGs e grupos de jovens atendidos pelas mesmas, e outras organizações de público jovem.
Serão realizadas mais 2 palestras nos meses de setembro e outubro também incluídas na programação da Semana Nacional de Cidadania e Solidariedade:
- 1º. palestra em agosto inserida na programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade;
- 2ª. palestra em setembro em comemoração ao Dia do Voluntariado Paranaense comemorado em 27 de setembro;
- 3ª. palestra em outubro como palestra de abertura do 2º. Congresso Nós Podemos Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário