domingo, 22 de setembro de 2013

4° Festival Paranaense de Curimbas - 17/11 - 17:00 - Guairão

O maior encontro de Curimbas do Sul do Brasil já tem data e hora

Os Umbandistas do Paraná já tem compromisso para o dia 17 de novembro. Ás 17:00 horas acontece o 4° Festival Paranaense de Curimbas, evento que mistura música, dança, entretenimento, cultura e tradição. 

Novamente teremos uma festa de cores, ritmos e sons, além de conhecer artistas regionais que repercutem nacionalmente a nossa cultura, o público presente terá a oportunidade de ver as Curimbas dos terreiros do nosso estado e do estado de SC, tocando, cantando e dançando o samba de raiz, que originou-se nos antigos terreiros cariocas e é preservado até os nosso dias nos milhares de terreiros existentes no Brasil e até no exterior.

A grande novidade desse ano é que serão classificadas duas Curimbas para o Atabaque de Ouro, assim, a campeã e vice-campeã do 4° Festival Paranaense de Curimbas, serão as representantes do nosso estado no 10° Prêmio Atabaque de Ouro em 2014, no Rio de Janeiro.

Serviço

4° Festival Paranaense de Curimbas - 17/11 - Domingo - 17:00 horas
no Guairão em Curitiba

A entrada é franca, mas os organizadores solicitam a doação de um brinquedo novo, que serão repassados ao PROVOPAR, para a campanha "Natal Encantado", e destinados ás crianças atendidas em seus projetos sociais.

O evento é uma iniciativa da FUEP - Federação Umbandista do Estado do Paraná e dos Terreiros associados, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através da Fundação Cultural de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Cultura, PROVOPAR e Centro Cultural Teatro Guaíra. 


Um comentário: