quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nota de esclarecimento da FUEP aos Umbandistas

A Direção da FUEP - Federação Umbandista do Estado do Paraná, torna pública o sua neutralidade e afirma que não terá posição definida, sobre a "Carta Magna de Umbanda" antes, durante ou após os fóruns que serão realizados de Set/2013 a Mar/2014.

A FUEP enquanto instituição não tem vontade própria, ela representa os desejos e anseios dos Templos e Umbandistas associados nos termos do Estatuto Social e Regimento Interno, dessa forma, para preservar a legítima democracia, afirma que a FUEP não falará em nome dos Templos e Umbandistas, apenas realizará os fóruns propostos, dando a mais ampla divulgação, no sentido de garantir a participação de todos os interessados, associados ou não.

Entende-se que as adesões, se e quando ocorrerem, se darão por decisão exclusiva de cada Templo e de cada Dirigente (Pai e Mãe de Santo), individualmente.
Tendo sido procurada pelos representantes do Movimento Político Umbandista, sediados em São Paulo, se dispôs a realizar o seminário, com a intenção de tornar público o movimento e a Carta Magna da Umbanda.

Reafirma que o convite para participação nos fóruns será a mais ampla possível, incluindo a publicação em jornal de grande circulação.


Conselho Deliberativo e Direção Executiva da FUEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário