segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Parapsicologia promove curso no Terreiro Pai Maneco

Relacionar a Parapsicologia às questões religiosas das tradições afro-brasileiras.

Esse é o objetivo da extensão universitária que o curso livre de Parapsicologia das Faculdades Integradas “Espírita” promove no Terreiro de Umbanda Pai Maneco, em Curitiba.

A atividade é divida em cinco módulos, que ocorrem entre agosto e dezembro, no último sábado de cada mês, das 15h às 19h (com exceção do último encontro, que será no dia 12). As aulas serão ministradas pelos professores Reginaldo Hiraoka, coordenador do curso livre de Parapsicologia, e Elirian Mirian Britto.

“Vamos abordar questões como transes, rituais, arquétipos, orixás, curas e mediunidade dentro das tradições religiosas afro-brasileiras”, diz Hiraoka. “A umbanda é uma religião muito rica em fenômenos mediúnicos e paranormais. As FIES inclusive já a estudaram, em convênio com a Universidade de Meiji, no Japão.”

A participação é aberta a todos os interessados, com ou sem conhecimentos em umbanda e fenômenos psi (paranormais). O investimento é de R$ 5 por módulo, com direito a certificado de participação.

As inscrições serão realizadas apenas no local, antes das atividades.

Mais informações pelos telefones (41) 3111-1721, das 16h às 21h, e 3111-1745.

O Terreiro de Umbanda Pai Maneco fica na Estrada Nova de Colombo, n.o 5487, bairro Santa Cândida.

Confira a seguir a programação do curso:

Módulo I: 29/08. Matrizes Religiosas, origens das nações, matrizes cristãs, matrizes africanas, matrizes indígenas e a umbanda brasileira.

Módulo II: 26/09. Os ritos e mitos e sua importância, os arquétipos de Jung, a mitologia e os ritos na umbanda.

Módulo III: 31/10. Os fatores psi condutivos: os sons, as músicas, as danças, a meditação, a criatividade, o transe, os sonhos, a incorporação e as drogas.- Módulo IV: 28/11. OS fenômenos psi: ESP (telepatia, clarividência, retrocognição e precognição), PK (curas paranormais, poltergeist e imposição de mãos) e Theta (experiências fora do corpo, experiências de quase-morte, casos sugestivos de reencarnação, lembranças de vidas passadas, apometria, transcomunicação e MOB).

Módulo V: 12/12. OS processos da intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário