quinta-feira, 14 de maio de 2009

Terreiro Tio Antonio e FUEP promovem Curso de Introdução à Apometria

Curso de Introdução à Apometria
Objetivo:
Obter conhecimentos gerais sobre Apometria, técnica anímico-mediúnica de desobsessão, para melhor auxílio nos desenvolvimentos dos trabalhos práticos e, também dependendo do interesse de cada um, tornar-se dirigente de grupo apométrico. É um curso básico onde se ministrará os principais assuntos sobre a Apometria, mas serão apresentadas ferramentas para pesquisa e referências para as pessoas buscarem maiores esclarecimentos. Inicialmente visava formar médiuns para sustentação dos trabalhos de Apometria desenvolvidos no Terreiro Tio Antonio, mas em função do interesse gerado, optou-se por abrir a todos os Umbandistas interessados, formando a parceria com a FUEP.

Multiplicadora: Bióloga Doutora Rosana da Graça Nadolny Loyola
Vem estudando Apometria avançada desde 2001, foi discípula de Gilberto Augusto Borba que, por sua vez, aprendeu Apometria diretamente com o Dr. Lacerda, que é seu criador, e que é a linha seguida no Terreiro Tio Antonio. Trabalha na prática apométrica, como apômetra, desde 2003, dirigindo grupos, e no espiritismo há mais de 30 anos.Participou dos 1° e 2° “Encontro Regional de Apometria” em Jaraguá do Sul/SC, e atualmente prepara-se para o 3° Encontro, que acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de maio. Participou também do 1° Encontro de Apometria de Curitiba, como organizadora e do 2° Encontro de Curitiba, como ouvinte, em todos estes encontros, os palestrantes, que são participantes ativos da Casa do Jardim, Porto Alegre, RS, berço da Apometria, discípulos diretos do Dr. Lacerda, foram: Dr. Augusto Roger Moreira, Dr. Carlos I. Barradas, Dr. João Pedro F. Rodrigues e Dr. Mario A. dos Santos.
Já ministrou palestras sobre o assunto por duas vezes na Faculdade Espírita, no Grupo Ramatís, e no CEPEC - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas de Curitiba, onde ministrou Curso de Apometria por 2 anos (2006 e 2007).Atualmente atua nos trabalhos de Apometria no Terreiro Tio Antonio (Sociedade Espiritualista Guerreiros da Luz), onde está desenvolvendo a mediunidade na Umbanda.

Local
Terreiro Tio Antonio
Rua General Potiguara, 2298 - Fazendinha
Todas as Segundas-feiras, das 20 às 22 horas

Investimento
Associados FUEP R$ 20,00
Não Associados FUEP R$ 25,00
(DVD com o conteúdo das aulas ministradas, e os cursos básico, intermediário e oficial da antiga Sociedade Brasileira de Apometria)

Duração
03 Meses

Inscrições
Sandra
Fone: (41) 3081-3863
e-mail:
sandravtomazz@hotmail.com ou umbanda.parana@gmail.com

CURSO “INTRODUÇÃO À APOMETRIA” - Programação
Mês Dias/Aulas Assunto/Conteúdo Aulas Horas

01/Junho: Aula 01 - Apometria: Histórico, Conceituação, Assuntos Correlatos e Referências Bibliográficas

08/Junho: Aula 02 - Física Quântica na Apometria e as Forças ou Energias Empregadas

15/Junho: Aula 03 - Os Corpos Espirituais

22/Junho: Aula 04 - Os Chakras

29/Junho: Aula 05 - As Leis da Apometria

06/Julho: Aula 06 - A Regra De Ouro da Apometria

13/Julho: Aula 07 - Mediunidade e Apometria

20/Julho: Aula 08 - Técnicas de Proteção em Grupo e Individuais

27/Julho: Aula 09 - Entrosamento Apometria e Umbanda

03/Agosto: Aula 10 - Classificação Didática Dos Distúrbios Espirituais

10/Agosto: Aula 11 - Auto-Obsessão

17/Agosto: Aula 12 - Técnicas Apométricas e Microorganizadores Florais

24/Agosto: 13 - Aula Prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário